“5 MINUTOS”
Quanto tempo cinco minutos contém ?
Cinco minutos, é muito ou pouco tempo?
Nesse intervalo de tempo, quanta coisa pode ser dita? Em que tempo estamos e qual sua relação com o espaço? Tempo biológico pode ser traduzido em quantas batidas cardíacas por minuto? Tempo cronológico em quantos segundos por minuto? O tempo na contemporaneidade – um eterno “vir a ser”? E a arte, onde está ela neste contexto?

Os alunos dos grupos de teatro amador da Cia do Abração, estimulados por estas indagações, desenvolveram, através da linguagem da performance, experiências de formas expressivas baseadas na relação tempo x espaço.
O resultado disso foi o evento “Festival dos 5 minutos” , onde cada grupo teve este tempo para apresentação de performances artísticas que poderiam envolver as artes plásticas, as artes cênicas, a música e tudo aquilo que a imaginação e criatividade, fundadas em profunda e criteriosa pesquisa de dramaturgia, permitisse.
Esta foi a primeira experiência pública dos grupos de adultos e de crianças da Cia. Do Abração, em 2007, coordenados por Hélio de Aquino, Francisco Gaspar e Pauliane Ckroh. O evento teve início com uma “brincadeira-aquecimento” coletivo, coordenado pelos professores de teatro e pela professora de música Karla Izidro.


QUANDO: 19 de maio (sábado), às 15h00.
ONDE: na sede da Cia do Abração. Rua Paulo Ildefonso Assumpção, 725, Jardim Social. Fones:3362-9438, 3362-9595.